PUBLICIDADE

Wall St fecha em baixa com queda da Tesla e cronograma de corte dos juros

2 abr 2024 - 17h34
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações norte-americanas caíram nesta terça-feira, com investidores avaliando as chances de o Federal Reserve adiar o corte da taxa de juros, enquanto as ações da Tesla recuaram depois que a montadora de carros elétricos registrou menos entregas trimestrais pela primeira vez em quase quatro anos.

As ações da Tesla recuaram 4,9%, sendo um dos papéis que mais pressionaram os índices S&P 500 e Nasdaq.

As ações do setor de saúde também estiveram entre os desempenhos mais fracos do dia. Os papéis da UnitedHealth, CVS Health e Humana tiveram forte queda, depois que o governo dos EUA deixou as taxas de reembolso inalteradas para os fornecedores de planos de saúde Medicare Advantage.

Os sólidos relatórios econômicos recentes dos EUA têm levantado dúvidas sobre a possibilidade de o Fed realizar os três cortes na taxa básica de juros descritos em sua última reunião de política monetária.

O Dow Jones caiu 1%, para 39.170,24 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,72%, para 5.205,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,95%, para 16.240,45 pontos.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as novas encomendas de produtos fabricados nos EUA se recuperaram mais do que o esperado em fevereiro, enquanto as vagas de emprego em aberto nos EUA ficaram estáveis em níveis mais altos.

O mercado tem reduzido as expectativas de cortes nos juros dos EUA para cerca de dois este ano, de três há algumas semanas, de acordo com o aplicativo de probabilidade de juros da LSEG.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade