Volkswagen convoca recall de 118 mil veículos no Brasil
4 mai
2026
- 18h53
A Volkswagen anunciou o recall de 117.798 veículos no do Brasil, incluindo os modelos Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Tera, fabricados entre 2021 e 2026, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira que cita necessidade de inspeção no componente "instrumento combinado".
A montadora disse que foi constatado que o instrumento combinado dos veículos pode não funcionar corretamente devido a uma falha de software.
"Ao dar partida, o componente pode apresentar comportamento não esperado, permanecer inoperante mesmo após o acionamento, não estando em conformidade com a legislação. Aumentando os riscos de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros", afirmou a empresa.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.