PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

VLI fecha contrato de concessão de terminal integrador no Maranhão por 15 anos

22 jun 2021 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

A VLI informou nesta terça-feira que assinou com a estatal Valec Engenharia um contrato de concessão do Terminal Integrador de Porto Franco (MA), que colocará o ativo sob administração da companhia de logística por 15 anos, com possibilidade de renovação por mais cinco.

Porto de Itaqui (MA), um dos principais destinos de grãos pelo Arco Norte
30/10/2020
REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL - Tags: TRANSPORT BUSINESS MARITIME)
Porto de Itaqui (MA), um dos principais destinos de grãos pelo Arco Norte 30/10/2020 REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL - Tags: TRANSPORT BUSINESS MARITIME)
Foto: Reuters

Segundo a VLI, o acordo prevê investimentos de mais de 20 milhões de reais no período, incluindo obrigações contratuais, adequação e capacitação do terminal. As obras no local terão início no mês que vem, enquanto as operações devem começar no primeiro semestre de 2022.

A empresa espera elevar em mais de 30% sua movimentação de cargas na região. A VLI destacou em nota que já recebe cargas de outros terminais, com a integração do modal ferroviário aos portos do Norte para escoamento de produtos como milho, soja e farelo de soja.

"O ativo conta com estruturas de armazenagem e transbordo de grãos... O terminal reforça, ainda, a presença da VLI no Corredor Centro-Norte, dentro do conceito de logística integrada da empresa", disse a companhia.

A VLI tem como maior acionista a mineradora Vale. Também aparecem no quadro de acionistas da companhia Brookfield, Mitsui, FI-FGTS e Brasil Port Holdings.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade