PUBLICIDADE

Vídeo: Entenda as diferenças entre Drex, Pix e criptomoedas

O Real Digital, também chamado de Drex, chegará em 2024 e é bom entender exatamente o que ele significa

18 ago 2023 - 06h35
Compartilhar
Exibir comentários
Entenda as diferenças entre Drex, Pix e criptomoedas:

O Real Digital vem aí, no fim de 2024. Batizado de Drex, a moeda digital será equivalente ao dinheiro em circulação e tem semelhanças com o Pix. Ele será feito por meio de tecnologia blockchain, mas não será uma criptomoeda, como o Bitcoin ou Ethereum. 

Garantida pelo Banco Real, ela será diferente das criptomoedas, que são descentralizadas e não têm garantia de nenhuma autoridade monetária. No entanto, é bom esclarecer que o Drex é uma moeda de atacado, não de varejo.

Ou seja, não será acessado diretamente pelos correntistas, mas por meio de carteiras virtuais atreladas a uma instituição de pagamento, como bancos e correspondentes bancários. 

O Drex poderá ser usado para transações como compra de carros ou de imóveis. 

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Junto com a chegada do Drex surgem dúvidas sobre as diferenças entre Drex, Pix e criptomoedas. Para esclarecer essas dúvidas, consultamos Bruno Corano, CEO e economista-chefe do escritório de investimentos Corano Capital NYC. Assista ao vídeo.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade