PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Trump diz que ainda não há decisão sobre tarifas em mais bens chineses

13 mai 2019 - 15h35
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que não tomou uma decisão sobre seguir adiante com tarifas sobre adicionais 325 bilhões de dólares em bens chineses e afirmou esperar se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20 no próximo mês.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião em Pequim
09/11/2017
REUTERS/Damir Sagolj
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião em Pequim 09/11/2017 REUTERS/Damir Sagolj
Foto: Reuters

Trump disse que seu encontro com Xi no G20, que ocorrerá em 28 e 29 de junho no Japão, pode ser produtivo, já que a disputa comercial se intensificou depois de ambos não conseguirem chegar a um acordo durante conversações de alto nível na semana passada.

"Estamos lidando com eles. Temos uma relação muito boa", disse Trump em comentários no Salão Oval. "Talvez algo aconteça. Vamos nos reunir, como vocês sabem, no G20 no Japão e será, eu acho, uma reunião produtiva".

Ele disse que também planeja se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20.

Trump disse que os EUA não podem deixar a China continuar a tirar vantagem no comércio. Ele disse que as negociações comerciais estavam 95 por cento concluídas quando a China mudou de rumo e recuou em alguns dos compromissos anteriores.

Negociações de alto nível em Washington terminaram na sexta-feira sem um acordo para encerrar o impasse, permitindo que tarifas dos EUA sobre 200 bilhões de dólares em bens chineses entrassem em vigor.

A China retaliou nesta segunda-feira com suas próprias tarifas sobre mais de 5 mil produtos norte-americanos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade