5 eventos ao vivo

Brexit pode dificultar comércio com Reino Unido, diz Trump

Sob o acordo fechado com líderes da UE na véspera, o Reino Unido vai deixar o bloco em março mantendo ligações comerciais próximas.

26 nov 2018
19h15
atualizado às 19h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que o acordo permitindo que o Reino Unido deixe a União Europeia pode tornar o comércio entre Washington e Londres mais difícil.

Ele também disse a repórteres do lado de fora da Casa Branca que parecia que o acordo seria bom para a União Europeia, mas demonstrou preocupação sobre em que ponto o acordo deixaria o comércio entre EUA e Reino Unido.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e primeira-ministra britânica, Theresa May
26/09/2018
REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, e primeira-ministra britânica, Theresa May 26/09/2018 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"Eu acho que nós temos que olhar seriamente se o Reino Unido está ou não autorizado a fazer comércio. Porque agora mesmo se você olhar para o acordo, eles podem não ser capazes de fazer comércio conosco", disse ele. "E isso não seria uma coisa boa. Eu não acho que era isso que eles queriam dizer."

Trump afirmou que espera que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, consiga resolver o problema, mas ele não especificou com que parte do acordo se preocupava.

Sob o acordo fechado com líderes da UE na véspera, o Reino Unido vai deixar o bloco em março mantendo ligações comerciais próximas. Mas parece haver poucas chances de May conseguir a aprovação do acordo pelo Parlamento britânico, que está dividido sobre o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade