Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temu, concorrente da Shopee e Shein, inicia vendas no Brasil com produtos de R$ 1,99

Varejista estrangeira chega ao País um dia após o Senado aprovar a chamada "taxa das blusinhas"

6 jun 2024 - 18h58
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Além de artigos de beleza e vestuário, a Temu oferece eletrodomésticos, bijuterias, óculos, entre outros produtos.
Além de artigos de beleza e vestuário, a Temu oferece eletrodomésticos, bijuterias, óculos, entre outros produtos.
Foto: Getty Images

A Temu, varejista chinesa concorrente da Shopee, AliExpress e Shein, começou a vender produtos no Brasil nesta quinta-feira, 6, um dia depois de o Senado Federal aprovar o projeto de lei que taxa as compras no exterior inferiores a US$ 50, o equivalente a cerca de R$ 260 na cotação atual. 

Consumidores atentos aproveitaram as ofertas do primeiro dia de operação para comprar diversos itens no site da empresa. A reportagem do Terra encontrou, por exemplo, produtos disponíveis a partir de R$ 1,99. Outros itens nessa faixa de preço ou abaixo desse valor foram esgotados logo nas primeiras horas do dia. (Confira algumas ofertas abaixo

Fundada em Boston, nos Estados Unidos, em 2022, a Temu pertence à chinesa Pinduoduo.
Fundada em Boston, nos Estados Unidos, em 2022, a Temu pertence à chinesa Pinduoduo.
Foto: Reprodução/Temu

Além de artigos de beleza e vestuário, a Temu oferece eletrodomésticos, bijuterias, óculos, entre outros produtos. 

Segundo informações do site da empresa, os produtos comercializados possuem frete grátis em todos os pedidos, além de devolução de produtos gratuitos em até 90 dias. O consumidor que receber a encomenda atrasada ainda recebe um crédito de R$ 10.

No fim de maio, antes mesmo de iniciar oficialmente suas vendas no País, a Temu passou a fazer parte da lista de empresas certificadas no programa Remessa Conforme, da Receita Federal, que oferece isenção do Imposto de Importação para mercadorias até US$ 50.

Além do Brasil, a Temu está presente em 18 países. A companhia ganhou popularidade em países como os Estados Unidos ao trabalhar com campanhas de divulgação que levavam alguns dos participantes a receber produtos de graça, ao obter certa quantia de créditos por meio da divulgação de links na busca por mais consumidores.

Temu significa "Team Up, Price Down" (algo como "time para cima, preços para baixo") — uma abreviação do lema da empresa. 

Dá pra fazer grana extra pela internet? Veja dicas Dá pra fazer grana extra pela internet? Veja dicas

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade