Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Telebras vai recorrer de decisão judicial que suspendeu acordo com Viasat

5 abr 2018 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Telebras vai recorrer da decisão judicial liminar que suspendeu o contrato de parceria entre a empresa brasileira e a norte-americana Viasat, que visa ampliar a cobertura de internet de banda larga para comunidades subatendidas.

"A companhia informa que tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar os interesses da Telebras, seus acionistas e do seu plano de negócios e a continuidade de políticas públicas, ... como Plano Nacional de Banda Larga, Internet para Todos e Gesac", disSe a Telebras em comunicado enviado ao mercado na noite de quarta-feira.

O acordo entre a Telebras e a Viasat, assinado em fevereiro, estabelece uma parceria de longo prazo que compreende no uso de 100 por cento da capacidade de banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), operado pela Telebras, e a implantação de rede terrestre e de infraestrutura da Viasat.

A ação contra o acordo foi ajuizada pelas empreSas Via Direta Telecomunicações e Via Statélite e a Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, e corre agora na 1º Vara Cível Federal do Estado do Amazonoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade