PUBLICIDADE

Tecnologia promete crédito acessível para quem não tem

4 mai 2022 03h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Estudos apontam que 90% dos brasileiros têm conta bancária, porém, apesar desse alto índice, a grande maioria tem problemas, como a falta de acesso ao crédito, mau atendimento, fraudes e serviços de investimentos ruins.

Uma solução interessante é proposta pela SCF Brazil, que desenvolveu serviços financeiros que têm início com a Conta S — uma conta 100% digital e 0% cara. A proposta é apoiar os desbancarizados, conceder acesso ao crédito e funcionar como plataforma de recebimento, principalmente para os pequenos comércios.

Mais: a tecnologia se estende para as criptomoedas. Por meio da Conta S, é possível realizar compras, fazer transferência, receber e até converter — em tempo real — o Bitcoin.

Todas essas ações são permitidas porque o blockchain permeia as transações financeiras, ou seja, ela atinge tanto o âmbito das criptomoedas como o âmbito bancário tradicional.

Tecnologia promete crédito acessível para quem não tem:

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade