0

Recuperação de Wall Street perde força à medida que temores sobre vírus persistem

25 mar 2020
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Wall Street tem sessão volátil nesta quarta-feira, após uma forte recuperação na sessão anterior, à medida que o otimismo sobre um pacote iminente de 2 trilhões de dólares contra o coronavírus diminuía, com os investidores ainda preocupados quanto ao impacto econômico duradouro da pandemia.

Homem passa de bicicleta em frente à Bolsa de Nova York, EUA
23/03/2020
REUTERS/Mike Segar
Homem passa de bicicleta em frente à Bolsa de Nova York, EUA 23/03/2020 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

Todos os três principais índices haviam subido mais no início das negociações, após relatos de que Washington chegou a um acordo sobre o pacote de estímulo de 2 trilhões de dólares para ajudar empresas e milhões de norte-americanos atingidos pelas consequências econômicas do surto.

Mas o medo de uma recessão global iminente e a probabilidade de inadimplência corporativa em meio ao colapso das atividades comerciais rapidamente levaram o índice de referência S&P 500 e o Nasdaq a cair. O S&P 500 depois retomou alta modesta.

O Dow ficava entre pequenos ganhos e perdas.

"Os mercados permanecerão muito voláteis até que uma de três coisas aconteça: ou o número de novas infecções nos picos dos EUA atinja seu ápice, ou haja algum tipo de cura ou vacina desenvolvida, ou até que a economia dos EUA comece a reabrir", disse Randy Watts, estrategista-chefe de investimentos da William O'Neil + Co em Nova York.

O Senado votará o projeto ainda nesta quarta-feira e a Câmara dos Deputados deve seguir logo depois.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 2,53%, a 21.229 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,301145%, a 2.455 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,63%, a 7.371 pontos.

O S&P 500 recuperou cerca de 1,8 trilhão de dólares em valor na sessão de terça-feira, mas ainda está menor por 8 trilhões de dólares em relação ao pico de meados de fevereiro.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade