Prumo negocia 50% de fatia na Ferroport, que opera terminal de minério de ferro em Açu
14 nov
2025
- 15h54
Exibir comentários
A Prumo Logística informou nesta sexta-feira a venda de sua participação de 50% na Ferroport, uma joint venture com a mineradora Anglo American que opera um terminal de minério de ferro no porto de Açu, no Rio de janeiro.
O valor da transação não foi revelado. A conclusão da operação ainda depende de algumas condições, acrescentou a empresa.
A fatia na Ferroport foi negociada com a plataforma de investimentos 3Point2, que obteve apoio financeiro do banco BTG Pactual.
"A operação está em linha com a estratégia da Prumo de simplificar a sua estrutura societária, otimizar sua estrutura de capital e trazer players estratégicos para o desenvolvimento de negócios no Porto do Açu", disse a Prumo Logística.