PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Petróleo fecha em alta, após AIE negar uso de reservas para aumentar oferta

9 out 2018 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira, 9, com investidores de olho na queda nas exportações do Irã, em meio às sanções americanas, e diante das declarações do diretor executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, de que a liberação das reservas estratégicas de petróleo de seus membros não está em discussão.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para entrega em dezembro fechou em alta de 1,29%, para US$ 85,00. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para novembro avançou 0,90%, para US$ 74,96 por barril.

Os preços do petróleo ganharam fôlego depois que Birol, da AIE, negou que a instituição pretende utilizar reservas estratégicas dos membros, apesar dos riscos de fornecimento de óleo iraniano e venezuelano.

Nos últimos meses, autoridades dos Estados Unidos têm analisado se os estoques de petróleo armazenados para casos de emergência devem ser aproveitados em meio ao restabelecimento das sanções americanas contra Teerã, que proibirão as exportações de petróleo iraniano a partir de 5 de novembro.

Para analistas do Commerzbank, sinais de um declínio perceptível na oferta de petróleo estavam permitindo que os preços do petróleo superassem a fraqueza observada no início da semana, o que ocorreu, em parte, por indicações do governo americano de que poderia haver isenções a importadores de petróleo bruto iraniano.

Além disso, os investidores monitoraram a trajetória do furacão Michael, que se encaminha para a Flórida e pode atingir áreas de produção de petróleo.

O fenômeno climático se aproximou da costa de Cuba e ganhou força conforme se encaminha para o Estado americano, o que já levou à paralisação parcial da produção no Golfo do México. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade