PUBLICIDADE

Petróleo cai com perspectiva de taxas mais altas nos EUA

10 mai 2024 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do petróleo caíram quase 1 dólar por barril nesta sexta-feira, com comentários de representantes do banco central dos Estados Unidos indicando taxas de juros mais elevadas durante mais tempo, o que poderá prejudicar a demanda por parte dos maiores consumidores de petróleo do mundo.

Os futuros do petróleo Brent fechou a 82,79 dólares por barril, queda de 1,09 dólar, ou 1,3%. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA fechou a 78,26 dólares por barril, queda de 1 dólar, ou 1,3%.

Na semana, o Brent registrou perda de 0,2%, enquanto o WTI registrou alta de 0,2%.

A presidente do Federal Reserve de Dallas, Lorie Logan, disse nesta sexta-feira que não estava claro se a política monetária era rígida o suficiente para reduzir a inflação para a meta de 2% do banco central dos EUA.

Taxas de juros mais elevadas normalmente abrandam a atividade econômica e enfraquecem a procura por petróleo.

O dólar norte-americano fortaleceu-se após os comentários dos responsáveis do Fed, tornando as matérias-primas denominadas em dólares mais caras para os compradores que utilizam outras moedas.

Os preços do petróleo também estavam sob pressão devido ao aumento dos estoques de combustível nos EUA, enquanto se aproxima a temporada tipicamente robusta de verão, disse Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade