Petrobras passa a ter maioria de mulheres na diretoria; saiba quem é a 5ª diretora
Angélica Laureano, que assume a diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade, trabalhou por décadas na companhia, já passou por diversas áreas e presidiu subsidiária
A Petrobras confirmou nesta sexta-feira, 11, via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que seu conselho de administração elegeu Angélica Laureano como diretora executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. Dessa forma, a diretoria executiva da companhia presidida por Madga Chambriard será composta por cinco mulheres e quatro homens, passando a ter, portanto, pela primeira vez na história da companhia, sua maioria formada por mulheres.
A informação foi antecipada mais cedo pelo Estadão/Broadcast. O prazo da gestão é até 13 de abril de 2027, mesmo período dos demais membros da diretoria executiva.
Quem é a nova diretora da Petrobras
Angélica Garcia Cobas Laureano possui 45 anos de experiência, incluindo 37 anos de trabalho na Petrobras, sendo 21 anos em posições gerenciais. Atuou nas áreas de Materiais, Abastecimento, Gás e Energia, e exerceu a presidência da Gaspetro, subsidiária da Petrobras em parceria com a Mitsui Gás S.A., responsável pela gestão de participação em 19 distribuidoras de gás natural em diversos estados do Brasil.
Após a aposentadoria na Petrobras, atuou como consultora em diversos projetos na área de Gás Natural. Atualmente, exerce a Presidência da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil SA.