PUBLICIDADE

Pandemia fez explodir aplicativos para edifícios comerciais

Na tentativa de atrair de volta empregados, sistema disponibiliza atualizações de segurança.

21 jan 2022 06h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Sigre / Pixabay

Com o home office, explodiram os aplicativos para edifícios de escritórios na tentativa de empregadores tentarem atrair os funcionários de volta ao local, tornando as tarefas relacionadas ao trabalho convenientes e seguras.

Justo, já que os funcionários que retornam ao escritório em meio à pandemia chegam com dúvidas: quais precauções de saúde foram adotadas? Quão lotado está o refeitório? Quais salas de reuniões estão disponíveis? Como os visitantes entram no prédio?

Para facilitar o ajuste, um número crescente de gerentes de escritório está usando aplicativos móveis que oferecem as respostas que os trabalhadores procuram.

Eles começaram a ganhar força em 2018 como forma de tornar os escritórios mais eficientes e decolaram na pandemia, à medida que os empregadores tentam atrair os trabalhadores de volta ao local, tornando as tarefas relacionadas ao trabalho seguras e convenientes.

“A Covid definitivamente acelerou o desenvolvimento, acelerou o uso e expandiu os casos de uso”, disse Meghan Rooney, vice-presidente sênior de operações para gerenciamento de experiência da JLL, uma empresa global de imóveis comerciais ao New York Times.

Os aplicativos podem ser personalizados para cada local e locatário específico e expandidos conforme necessário. Os funcionários podem usar o aplicativo para entrar em um prédio, reservar salas de conferência e solicitar manutenção. Informações de segurança, como em caso de emergência em um prédio ou desastre natural, podem ser divulgadas rapidamente. Os gerentes de construção podem monitorar o uso de salas de trabalho e outros locais.

Mas a ascensão desses aplicativos, que podem rastrear trabalhadores em um prédio, também gerou alertas de defensores da privacidade

Ainda assim, a ideia de que cada prédio de escritórios deve ter seu próprio aplicativo está se tornando o padrão da indústria, disse Rooney. Ela acrescentou: "Toda conversa com investidores agora inclui: 'Qual aplicativo você recomendaria?'"

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade