PUBLICIDADE

Núcleo dos preços ao consumidor dos EUA têm maior alta em quase 1 ano e meio

11 jul 2019 - 09h48
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O núcleo dos preços ao consumidor dos Estados Unidos subiram em seu maior ritmo em quase um ano e meio em junho, em meio a ganhos sólidos nos custos de uma série de produtos e serviços, mas provavelmente não mudarão as expectativas de que o Federal Reserve reduza a taxa de juros este mês.

Supermercado na Califórnia, EUA
05/07/2019
SARA BARGER/via REUTERS
Supermercado na Califórnia, EUA 05/07/2019 SARA BARGER/via REUTERS
Foto: Reuters

O Departamento de Trabalho informou nesta quinta-feira que seu índice de preços ao consumidor excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia subiu 0,3% no mês passado. Esse é o maior aumento desde janeiro de 2018 e vem após quatro avanços mensais seguidos de 0,1%.

O chamado núcleo da inflação foi impulsionado por fortes aumentos nos preços de vestuário, carros usados e caminhões, bem como mobiliário doméstico.

O índice geral subiu 0,1% no mês passado. Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice de preços permaneceria inalterado em junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade