Nubank lança ferramenta para gestão de assinaturas de streaming, academia e outros serviços
Pelo aplicativo da fintech, será possível visualizar informações como pagamentos e assinaturas ativas e recorrentes no cartão de crédito e valor de cada uma
O Nubank anunciou nesta terça-feira, 9, o lançamento de um gerenciador de assinaturas, em um esforço para otimizar a gestão financeira de streamings, academias, telecomunicações e outros serviços de cobrança recorrente.
A ferramenta, que será liberada de maneira gradual, reúne os contratos ativos do usuário em uma única plataforma.
Pelo aplicativo do Nu, será possível visualizar pagamentos e assinaturas ativas e recorrentes no cartão de crédito, o valor de cada uma, o histórico e a previsão das próximas cobranças. O recurso também permitirá que o cliente bloqueie, troque ou reutilize o cartão usado em cada serviço.
"Percebemos que muitos clientes, mesmo os mais organizados, têm um 'ponto cego' em suas finanças: as assinaturas. São despesas que se acumulam silenciosamente e aumentam com o tempo", afirmou a diretora-geral do Nubank, Emilia Lopes. "Agora, nossos clientes não precisam mais de planilhas ou aplicativos de terceiros para gerenciar esses gastos. O controle total está integrado à experiência Nubank", acrescentou.
Segundo dados internos da fintech, cerca de 21 milhões clientes têm alguma assinatura ativa, com gasto médio mensal de R$ 92 por pessoa e ticket médio de R$ 38 por transação. Os números foram compilados entre outubro de 2024 e outubro de 2025. Os principais serviços usados nessa categoria são streaming, telecomunicações, bem-estar/academias, planos de saúde, ensino a distância e gaming.
No período, foram desembolsados aproximadamente R$ 24 bilhões em assinaturas recorrentes por meio cartão de crédito, débito e Pix, ainda de acordo com o levantamento. Os clientes fizeram 627 milhões de transações.