PUBLICIDADE

No G7, Lula defende taxação dos super-ricos

14 jun 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu discurso na plenária do G7, nesta sexta-feira, para cobrar apoio à proposta brasileira de taxação internacional dos chamados super-ricos.

"Já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos. Essa concentração excessiva de poder e renda representa um risco à democracia", disse o presidente.

Lula cobrou ainda a realização de uma conferência sobre paz na Ucrânia em que os dois lados, Rússia e Ucrânia, sejam chamados, nos moldes da proposta feita pelo Brasil e pela China.

"Já está claro que nenhuma das partes conseguirá atingir todos os seus objetivos pela via militar. Somente uma conferência internacional que seja reconhecida pelas partes, nos moldes da proposta de Brasil e China, viabilizará a paz", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade