PUBLICIDADE

Netflix faz emissão de US$2 bi para financiar novos conteúdos

22 out 2018 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix anunciou nesta segunda-feira sua terceira ida aos mercados de dívida em um ano, com uma operação para levantar cerca de 2 bilhões de dólares para investir pesado em programação original e comprar conteúdo de terceiros para fazer frente ao aumento da competição.

Logo da Netflix no escritório em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA 16/07/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Logo da Netflix no escritório em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA 16/07/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Os preços dos títulos de dívida da Netflix pouco se alteraram após o anúncio da transação, mas devem recuar, uma vez que dívida adicional pesa sobre a nota de risco de crédito da companhia.

Em abril, a Netflix afirmou que planejava levantar 1,5 bilhão de dólares em dívida, depois de obter 1,6 bilhão em uma emissão em outubro do ano passado. O total levantado em mercados de dívida soma cerca de 5 bilhões de dólares.

A companhia tem consistentemente afirmado que espera financiar a aquisição de conteúdo por meio do mercado de dívida e deve investir cerca de 9 bilhões de dólares em conteúdo neste ano.

No terceiro trimestre, a Netflix lançou o maior conjunto de programas de TV e filmes até agora, incluindo novas temporadas de seriados originais como "Orange is the New Black" e "BoJack Horseman."

"Os investimentos significativos da companhia em conteúdo continuarão provavelmente a gerar déficits de fluxo de caixa de vários bilhões de dólares nos próximos 2 a 3 anos", escreveu a agência de classificação de risco Standard & Poor's em nota.

Para 2018, a Netflix reduziu sua estimativa de fluxo de caixa negativo para perto de 3 bilhões de dólares ante previsão anterior de abaixo de 4 bilhões.

A dívida total da Netflix no final de setembro somava 11,83 bilhões de dólares.

"Levantar capital antes de um período de aumento nas taxas de juros faz sentido", disse Jeff Wlodarczak, analista da Pivotal Research Group. "Se a Netflix conseguir manter os fortes resultados de assinantes que geraram no terceiro trimestre, então investir mais em conteúdo faz sentido."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade