PUBLICIDADE

Não Caia Nessa

'Golpe da água': entenda o que é e como os criminosos agem

Golpistas trocam compras feitas por aplicativo e deixam clientes no prejuízo

13 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Golpe está sendo praticado em aplicativos de delivery.
Golpe está sendo praticado em aplicativos de delivery.
Foto: Agência Brasil

A cada novo ano, as práticas utilizadas por golpistas para extorquir dinheiro de outras pessoas vão mudando e evoluindo. É o caso, por exemplo, do novo 'golpe da água', que está lesando consumidores de São Paulo

A fraude, que começou a fazer vítimas no final do ano passado, consiste em trocar compras feitas por aplicativos de compras – como Rappi e ifood – por garrafas de água e deixar clientes no prejuízo

Segundo a rádio CBN, no golpe da água as vítimas só descobrem que não receberam aquilo pelo que pagaram depois que passou o código da compra o entregador já foi embora.

Com funciona

No ‘golpe da água’ os criminosos trocam as sacolas dos produtos e entregam na residência da pessoa os sacos com garrafas de água, tomando o devido "cuidado" para equiparar o peso com o que seria a compra real.

A vítima só se depara com a desagradável 'surpresa' ao abrir as sacolas.

Como os criminosos tomam cuidado para deixar as sacolas com volumes semelhantes aos produtos da compra e utilizam as embalagens originais, é importante estar atento na hora de confirmar a entrega que envolva esses serviços.

Como evitar? Sempre abra as sacolas e confira o conteúdo antes de passar o código da compra para o entregador. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade