Quero crescer nas redes sociais: quantos stories devo postar por dia?
Resposta não é exata, mas especialistas dão dicas para alcançar o sucesso no digital
Uma pesquisa realizada pela plataforma Opinion Box analisou o perfil dos usuários brasileiros no Instagram e chegou à conclusão de que quase 50% dos internautas assistem a stories várias vezes ao dia.
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Mas como um empreendedor pode usar essa informação para definir a quantidade de publicações por dia de sua marca? Gestor de CS e professor de Marketing e Negócios na FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, Diogo Zatta explica:
“Não existe uma resposta simples, um número específico que vai te levar a bons resultados. A chave para o sucesso está em entender seu público-alvo e definir objetivos claros para suas postagens, seja para aumentar vendas, ganhar autoridade ou promover produtos e serviços”, explica.
A constância é a chave, o excesso é perigoso
A consistência é fundamental para criar um hábito em seus seguidores, que passarão a esperar por seu conteúdo em dias e horários específicos. Zatta pondera, ainda, que bombardear os seguidores com excesso de stories pode gerar desinteresse.
“O ideal é começar com uma quantidade menor e ajustar conforme a resposta do público”, diz.
Diversifique e adapte seu conteúdo
Ainda segundo o especialista, é importante diversificar e adaptar o conteúdo entre informativo, entretenimento e interações diretas.
“Desta forma, você manterá seu feed dinâmico e interessante. Além disso, adapte o conteúdo para cada plataforma, como Instagram, TikTok, Facebook e LinkedIn, que possuem públicos e formatos diferentes.”
Experimente e analise
A principal dica é experimentar, analisar as métricas e ajustar sua estratégia. O crescimento nas redes sociais é um processo de aprendizado contínuo, que exige adaptação e priorização da conexão autêntica com a audiência.
Crie valor para seus seguidores
“Lembre-se que o objetivo não é apenas postar, mas criar valor para quem te segue. Com planejamento, consistência e atenção ao feedback, você estará no caminho certo para o crescimento nas redes sociais.”
Cuidado com os erros
Criar perfis nas redes sociais é essencial para empresas, mas erros comuns podem afastar seguidores.
Tatiana Fanti, especialista em comunicação,há armadilhas em que novos usuários geralmente caem: mudar o nicho da página, postar sem constância, falta de originalidade, foco excessivo em vendas, excesso de posts, abuso de anúncios, falta de interação e danos à reputação.
“A falta de regularidade nas postagens pode fazer com que os seguidores se esqueçam da sua marca. É importante criar um calendário editorial e manter a frequência de publicações, mesmo que seja em menor quantidade”, diz.
Para construir uma presença online forte, não é crucial apenas manter a consistência, mas oferecer conteúdo relevante e autêntico e interagir com o público.
Evitar esses erros ajuda a aumentar o engajamento e fidelizar seguidores, impulsionando o sucesso do seu negócio nas redes sociais.
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