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Mais importante sobre o show da Madonna é o impacto econômico para o Rio, diz presidente do Itaú

Evento fez parte das comemorações dos 100 anos do banco, que serão completados em setembro; segundo estimativas, foram movimentados R$ 300 milhões em setores como turismo e serviços

7 mai 2024 - 15h26
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O presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy, afirmou que um dos pontos mais importantes sobre o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, patrocinado pelo banco, foi o impacto econômico para a cidade. O show foi parte das comemorações dos 100 anos do Itaú, que serão completados em setembro.

"Como presente e como celebração, nós ficamos muito felizes. Mas mais importante sobre o show é o impacto econômico para o Rio", disse ele em entrevista à imprensa para comentar os resultados do banco no primeiro trimestre.

O show de Madonna reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana no último sábado, 4, de acordo com estimativas das autoridades do Rio. Cálculos apontam que o movimento gerado pela apresentação, em setores como os de turismo e serviços, ficou em torno de R$ 300 milhões.

Segundo Maluhy, conteúdo do show de Madonna foi de decisão da artista, sem interferências do banco
Segundo Maluhy, conteúdo do show de Madonna foi de decisão da artista, sem interferências do banco
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

A apresentação encerrou a turnê de comemoração dos 40 anos de carreira da cantora, e entrou para o ranking dos maiores shows já realizados por um artista solo em todo o mundo. Não houve cobrança de ingressos, e os custos foram divididos entre o Itaú, que foi o principal patrocinador, e outras empresas privadas. Houve ainda aportes da prefeitura e do governo do Rio para questões estruturais.

Foram gastos no evento cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões, mesmo valor investido pelo governo do Estado. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação.

Segundo informação do governo fluminense, aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio de Janeiro no último fim de semana. Esse volume fez o setor hoteleiro chegar a 96% de ocupação.

"Quisemos fazer algo para a população, a ideia de um evento gratuito vem daí. Queríamos dar para o País um show da relevância da Madonna", disse Maluhy. O executivo afirmou que o conteúdo do show foi de decisão da artista, sem interferências por parte do banco.

Estadão
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