Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula diz que é 'questão de dias' para que 'ricos paguem imposto que merecem'

Presidente voltou criticar a decisão da Câmara dos Deputados em retirar de pauta a medida provisória com alternativas à alta do IOF

9 out 2025 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a decisão da Câmara dos Deputados em retirar de pauta a medida provisória com alternativas à alta do IOF, que acabou caducando na quarta-feira, 8. Na inauguração da fábrica da montadora de carros chinesa BYD em Camaçari (BA), Lula disse uma parte do Congresso votou contra o objetivo do governo em tributar os chamados "super-ricos".

"Ontem (quarta-feira, 8) foi triste porque uma parte do Congresso Nacional votou contra a taxação que a gente queria fazer dos bilionários deste País, daqueles que ganham muito e pagam pouco", disse Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

O presidente disse também que a tributação dos que possuem mais renda será uma "questão de dias" e que a classe trabalhadora "não vai deixar barato" a derrota do governo no Congresso.

"Se um trabalhador pode pagar 27,5%, por que um ricaço não pode pagar 18%? Ainda fizemos um acordo para 12% e eles não quiseram pagar. Eles podem saber que é uma questão de dias, eles vão pagar o imposto que merecem aqui no Brasil, porque o povo trabalhador não vai deixar isso barato", declarou o presidente.

Lula participou nesta quinta-feira, 9, da inauguração de um complexo da montadora de carros elétricos chinesa BYD, em Camaçari (BA). Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o empreendimento custou R$ 5,5 bilhões e possui o potencial de gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade