PUBLICIDADE

Lucro trimestral do JPMorgan cresce 21% e fica acima do esperado

14 jan 2020 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

O JPMorgan Chase & Co, o maior banco dos Estados Unidos, reportou nesta terça-feira um aumento de 21% no lucro trimestral, impulsionado pelos resultados de negociações (trading) e taxas de subscrição mais elevadas.

11/05/2012
REUTERS/Dylan Martinez
11/05/2012 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

O lucro líquido do banco somou 8,52 bilhões de dólares, 2,57 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 7,07 bilhões de dólares, ou 1,98 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, lucro de 2,35 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv. Não ficou claro imediatamente se os números relatados eram comparáveis com a estimativa.

O resultado do JPMorgan abre a temporada de balanços para os bancos norte-americanos e são considerados uma medida da saúde da economia. Wells Fargo & Co e Citigroup divulgam seus desempenhos mais tarde nesta terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade