PUBLICIDADE

Quem foi o maior 'pé-quente' brasileiro que dizia ter ganhado 40 vezes na Mega? Veja dicas que ele deixou

Matemático conhecido como Munir Pé-Quente chegou a escrever livros dando dicas para os apostadores; conheça estratégia

17 abr 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Munir Pé Quente
Munir Pé Quente
Foto: Reprodução/Youtube

Se você estuda estratégias para ganhar o prêmio da Mega-Sena já deve ter esbarrado no nome do matemático Munir Wady Niss, considerado especialista no assunto. Há quem diga que 'Munir Pé-Quente', como ficou conhecido, foi o maior ganhador e distribuidor de sorteios nos jogos de loteria no Brasil.

Munir, que foi lotecário e deu consultoria por décadas, estudou a loteria a fundo e adotou estratégias para ganhar o prêmio cerca de 40 vezes — pelo menos, é o que ele dizia. Mesmo assim, ele nunca acertou as tão cobiçadas seis dezenas.

Falecido em janeiro de 2021, Munir deixou seu legado por escrito em vários livros, como O Segredo das Loterias. Nas obras publicadas, ele explica como o apostador pode aumentar suas chances de ganhar prêmios em loterias usando a matemática ao seu favor.

Ele costumava dizer que qualquer jogador depende de três fatores para enriquecer: sorte, dinheiro (para pagar as apostas) e estratégia.

Munir era pró-bolão em todas as ocasiões possíveis, para aumentar ainda mais a chance de vitória do apostador. Caso o objetivo fosse uma aposta individual, sua recomendação era uma aposta de oito dezenas. 

"Se você tem condição de jogar R$ 10 por dia, junte esse dinheiro por 30 dias e combina com mais dez amigos para fazerem o mesmo. Façam um bolão com R$ 3 mil", disse em uma entrevista certa vez.

Desta forma, segundo o matemático, as chances passam de uma em 50 milhões para uma em 270 mil. Mesmo assim, uma boa dose de sorte ainda se faz necessária.

Escolha das dezenas

As escolhas não devem ser tão aleatórias assim, segundo Munir. Veja abaixo algumas das principais dicas do 'pé-quente' para aumentar suas chances de acertar as dezenas sorteadas:

  1. Evitar números com final nove ou final zero, por saírem menos;
  2. As dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 saem pouco;
  3. Não jogar números seguidos;
  4. Não jogar em números que estejam na mesma linha vertical;
  5. Dividir a cartela em quatro quadrantes e distribuir a aposta entre eles;
  6. Jogar sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares;
  7. Optar por apenas um cartão com mais de seis dezenas do que vários cartões de seis dezenas;
  8. Fazer, sempre que possível, um bolão com um jogo que possa ter mais dezenas tanto quanto possível.
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade