Script = https://s1.trrsf.com/update-1742909708/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad desafia PL para aprovar projeto enviado pelo governo ao Congresso

Nos comentários do vídeo, os usuários ressaltaram a adesão da equipe do ministro aos cortes de entrevistas em podcasts

9 mar 2025 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários
Haddad em entrevista ao Flow Podcast
Haddad em entrevista ao Flow Podcast
Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desafiou integrantes do Partido Liberal (PL) a se alinharem a pautas propostas pelo governo para votação no Congresso. A fala foi feita durante entrevista de Haddad ao Flow Podcast e foi compartilhada pela equipe de comunicação do ministro em suas redes sociais.

"Se o PT e o PL concordarem em limitar aposentadoria de militares e supersalários, esses projetos são aprovados em duas semanas. O PT é a favor. Está feito o desafio para o @plnacional_", escreveu o perfil do ministro.

O Terra procurou a assessoria do PL, para saber se iriam se posicionar sobre a provocação, mas não houve retorno. O espaço permanece aberto.

O primeiro projeto citado por Haddad é o que propõe estabelecer a idade mínima de 55 anos para aposentadoria dos militares - atualmente, não há idade mínima, apenas o tempo de 35 anos de serviço -; o fim da pensão para militares expulsos; e também extingue a transferência de cota de pensão.

Já o segundo projeto mencionado pelo ministro, dos supersalários, ainda será enviado ao Congresso.

Nos comentários do vídeo, os usuários ressaltaram a adesão da equipe do ministro aos cortes de entrevistas em podcasts, comumente usados por políticos de direita. A postura de Haddad no podcast também chamou atenção, sendo analisada como "modo jovem" pela agência Reuters.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade