PUBLICIDADE

Guedes prevê recuperação robusta e duradoura para o Brasil

Ministro da Economia afirmou que o país lidou melhor com a crise na pandemia do que o esperado pela maioria das pessoas

13 out 2021 10h50
| atualizado às 10h57
ver comentários
Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil enfrentou o choque da covid-19 de forma melhor do que muitos esperavam e está bem posicionado para uma recuperação robusta e duradoura, e afirmou que o governo permanece comprometido em implementar sua agenda de reformas, apesar dos desafios representados pela pandemia.

Ministro da Economia, Paulo Guedes
05/10/2021
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes 05/10/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em declaração preparada para o Fundo Monetário Internacional em nome de Brasil, Cabo Verde, República Dominicana, Equador, Guiana, Haiti, Nicarágua, Panamá, Suriname, República Democrática de Timor-Leste e Trinidad e Tobago, Guedes também chamou a atenção para a persistência das pressões sobre os preços em vários países e disse que o Banco Central do Brasil tem reagido em linha com seu mandato para trazer a inflação de volta à meta em 2022.

Na terça-feira, o FMI piorou as estimativas para o crescimento econômico do Brasil e elevou de forma expressiva sua projeção para a alta dos preços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade