0

Governo eleva a 50% percentual mínimo de financiamento em Novo Fies para 2º semestre

6 jun 2018
16h34
atualizado às 16h47
  • separator
  • comentários

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira mudanças nos moldes do novo formato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano, com o programa passando a financiar um percentual mínimo de 50 por cento do curso escolhido.

Vista do Palácio do Planalto
20/09/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Vista do Palácio do Planalto 20/09/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Além disso, o valor máximo financiado semestralmente pelo governo federal foi elevado em 43 por cento, para 42 mil reais, de 30 mil anteriormente.

"Com essas melhorias, mais candidatos podem se beneficiar com o programa, sobretudo com a ampliação do teto", disse o ministro Rossieli Soares, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, em Brasília.

As inscrições para o Novo Fies no segundo semestre devem ser feitas exclusivamente pela internet a partir de julho. Ao todo, foram ofertadas 310 mil vagas para 2018, das quais 155 mil na segunda metade do ano.

Conforme balanço parcial divulgado pelo MEC, as contratações do Fies no primeiro semestre atingiram 35.866 vagas, havendo mais 16.351 remanescentes a serem preenchidas até 25 de junho.

Participam do programa mais de 1,7 mil instituições de ensino, de acordo com o ministério.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade