1 evento ao vivo

Glencore deve mais que dobrar capacidade da usina Rio Vermelho

10 dez 2010
11h01
valor default economia
Siga o Terra Notícias no Twitter

A trading de commodities Glencore vai mais que dobrar a capacidade da usina de cana Rio Vermelho após comprar 76% de participação na companhia, informou nesta sexta-feira a Czarnikow, consultora no negócio. A Glencore, considerada a maior trading de commodities diversificadas do mundo, pagou mais de R$ 80 milhões em seu primeiro investimento no setor de cana.

O acordo dá opção para família Garieri (ex-controladora) vender seus restantes 24% de participação para a Glencore dentro de dois anos, disse o diretor financeiro corporativo da Czarnikow, Tiago Medeiros. "(O acordo) proverá os recursos necessários e a capacidade para mais que dobrar a capacidade de moagem da Rio Vermelho", disse Medeiros, acrescentando que atualmente a usina pode moer até 1,1 milhão de t de cana por temporada.

As últimas usinas construídas no Brasil são projetadas para moer entre 3 e 5 milhões de t de cana por ano. A Glencore, um importante trader de açúcar, também vai investir na instalação de uma fábrica de açúcar na usina localizada em São Paulo. Atualmente a usina fabrica apenas etanol para ser vendido no mercado local. Executivos da Glencore em São Paulo não estavam disponíveis imediatamente para comentar.

Fonte: Invertia Invertia
publicidade