PUBLICIDADE

Glencore corta meta de produção de cobre para 2019

30 abr 2019 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

A mineradora e comercializadora Glencore reduziu sua meta de produção de cobre em 2019 após fortes inundações na Austrália, bem como falhas de segurança que levaram a uma queda de 7 por cento na produção no primeiro trimestre.

Logo da comerciante de commodities Glencore em Baar.  REUTERS/Arnd Wiegmann
Logo da comerciante de commodities Glencore em Baar. REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

A produção de cobre no primeiro trimestre caiu para 320,70 mil toneladas, abaixo da estimativa da BMO Capital Markets em 11 por cento, enquanto a produção de cobalto saltou 56 por cento.

A Glencore disse que espera que a produção de cobre no ano seja de 1,46 milhão de toneladas, podendo ser 30 mil toneladas para mais ou para menos. Anteriormente, havia previsto cerca de 1,54 milhão de toneladas.

Neste mês, o BHP Group , a maior mineradora do mundo, e a Rio Tinto , a segunda maior mineradora listada, cortaram suas projeções para a produção de minério de ferro após um ciclone tropical na Austrália.

A Glencore também citou paralisações relacionadas à segurança e falhas de fundição na mina de cobre de Mopani, na Zâmbia, para a queda de produção no primeiro trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade