PUBLICIDADE

NF Paulista: hoje é o último dia para resgate dos créditos

Créditos a partir de R$1 da Nota Fiscal Paulista podem ser transferidos para conta corrente. Confira como realizar o resgate!

16 out 2021 15h35
| atualizado às 16h13
ver comentários
Publicidade
O prazo para resgate de créditos passará de cinco anos para 12 meses
O prazo para resgate de créditos passará de cinco anos para 12 meses
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Acaba neste sábado o prazo para resgate de créditos no Nota Fiscal Paulista. Caso os valores não sejam resgatados, os créditos disponíveis serão cancelados. 

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, mais de 48 milhões de pessoas possuem CPF com algum crédito e que ainda não foi resgatado. E essa situação vai além da pessoa física, condomínios, entidades beneficentes e microempreendedores individuais (MEI) também possuem direito ao resgate.

Devido a alta demanda de acessos, é possível que você enfrente instabilidade para fazer o processo de resgate. Mas a recomendação é da Fazenda é que o usuário volte a tentar em outro momento que o site possua menos acesso.

Anteriormente, o prazo de resgate do valor era maior: cerca de 5 anos. Contudo, em um projeto proposto pelo governador João Doria, o prazo passa a ser de 12 meses.

Essa medida passa a valer a partir de amanhã (17/10), então todos os créditos armazenados serão cancelados em caso da não realização do resgate de créditos da Nota Fiscal Paulista.

Veja abaixo como resgatar seus créditos:

  1. Em primeiro lugar, é necessário que o consumidor acesse o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Também é possível realizar o resgate através do aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista, disponível para Android e iOS.
  2. Selecione a opção 'Consumidor' e informe seu CPF e senha. Caso seu cadastro ainda não tenha sido feito, basta descer um pouco a página e localizar a área 'Novos Cadastros'. A partir daí, você seleciona a opção com a qual você se encaixa: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
  3. Depois de realizado o login na página da Nota Fiscal Paulista, cheque seus dados e acesse a opção 'Saldo disponível para saque'. Em seguida, clique em 'Continuar'.
  4. Agora a página mostrará a você os períodos disponíveis e a quantidade de crédito acumulado. Depois, acesse a aba 'Conta Corrente' e clique em 'Utilizar créditos'.
  5. Você poderá escolher o melhor meio de receber esses créditos. Existe a possibilidade de receber em conta corrente, poupança ou em créditos para quitação ou abatimento do IPVA. Vale lembrar que o resgate só funciona para valores acima de R$ 1,00.
  6. Depois de escolher, você terá que incluir as informações solicitadas pelo sistema como a conta corrente, banco e afins. Depois, confirme tudo e selecione a opção 'Efetuar transferência'.
  7. Pronto! Agora que você já realizou os passos solicitados, é necessário aguardar o pagamento. O prazo dado pela Secretaria da Fazenda é de até 30 dias. Por isso, anote o número da operação e em caso de problemas, informe à secretaria.

Fonte: Veja São Paulo.

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade