0

Veja 7 dicas para comprar em sex shops pela internet

Tire todas as suas dúvidas antes de adquirir produtos eróticos na web

18 dez 2015
09h00
atualizado em 11/1/2018 às 14h32

Comprar produtos eróticos pela internet é a opção de muitos consumidores que, por algum motivo, preferem não ir até a loja física. Pode ser por vergonha, pela comodidade de receber os itens em casa, ou mesmo pelos preços mais em conta e facilidade de parcelamento.
 
Apesar da praticidade, quem quer adquirir produtos em sex shops online precisa tomar alguns cuidados. Confira nossas dicas:
 
1 - Investigue a reputação da loja
O principal cuidado antes de comprar um produto erótico é verificar a reputação da loja. Confira se a empresa oferece privacidade aos clientes, com embalagens discretas sem referência à loja ou ao conteúdo do pacote.
 
“Isto é prioridade na compra de produtos eróticos”, avalia Mauro Anaute, proprietário da sex shop online Pimenta Love. Além disso, a empresa deve garantir segurança na compra e sigilo total de dados dos clientes. Ela deve ter uma “Política de Privacidade” disponível no site para consulta.
 
2 - Pesquise a marca do produto
Procure pelo item que você quer comprar. Se a mesma marca está disponível em várias lojas, é um bom sinal de que aquele produto é confiável.
 
“É interessante procurar marcas recorrentes nas lojas virtuais. Dá mais segurança comprar um produto brasileiro ou importado conhecido”, observa a presidente da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme), Paula Aguiar.
 
3 - Teste o produto antes da aplicação
Se você adquirir algum tipo de cosmético erótico, como, por exemplo, géis, cremes ou excitantes que devem ser aplicados na pele íntima, teste o produto em outra parte do corpo antes de utilizá-lo.
 
“Ao invés de abrir o produto na cama, é interessante fazê-lo antes do uso e testar no corpo. Pode ser na parte interna do antebraço, por exemplo. Produtos comestíveis podem ser testados na boca, aplicando um pouco sobre os lábios”, ensina Paula.

Géis e cremes devem ser testados no antebraço antes da aplicação nas partes íntimas
Géis e cremes devem ser testados no antebraço antes da aplicação nas partes íntimas
Foto: Minerva Studio/Shutterstock

4 - Aprenda a utilizar o produto
Antes de tentar utilizar o produto sem ter conhecimento de como funciona, leia as instruções ou pesquise na internet o modo de usar.
 
“É bom aprender como funciona o produto em vídeos e informações disponíveis na internet”, afirma Paula.
 
5 - Procure o selo certificador da Abeme
A Abeme possui um selo que certifica as lojas credenciadas. É uma maneira de ter mais garantias de não estar comprando produtos de uma loja fraudulenta.

“As lojas com o selo da Abeme são empresas que já fomos visitar, então são lojas que apresentam documento, tem sede, regulamentação”, explica Paula.
 
6 - Tire todas suas dúvidas sobre o produto
Antes de comprar, tire todas as suas dúvidas. Não só pesquisando informações em sites, mas também conversando com as equipes de atendimento da empresa, que estão disponíveis para isso.
 
“Acontece muito de o cliente comprar um produto que estava imaginando, e não ser aquilo. Ou comprar um tamanho que não gosta. Muitos clientes têm vergonha de perguntar”, relata o proprietário da sex shop online Lolla, Mauro Canal.  
 
7 - No caso de cosméticos eróticos, cheque o registro
Cosméticos eróticos devem ter um cuidado a mais. Antes de comprá-los, certifique-se de que estão registrados na Anvisa.
 
“O consumidor não pode comprar produtos assim na rua. Pode causar alergias, contaminações por fungo e outras doenças. Como eles são aplicados nas partes íntimas, têm que ser fabricados com regulamentação adequada”, esclarece Paula.

Fonte: Canarinho Press
publicidade