Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

E-Commerce

Mercado Livre possui nova ferramenta estratégica

25 nov 2014 - 09h00
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A 00k e-business tools, empresa que oferece soluções para e-commerce, acaba de anunciar a primeira ferramenta brasileira de estratégia de negócios criada exclusivamente para o Mercado Livre. A MeliAnalytics, como foi chamada, coleta e organiza informações públicas do marketplace, com o intuito de auxiliar os vendedores na criação de estratégias comerciais mais eficazes.

E-shop aposta em sistema de busca e receita sobe 8%

Microempresas usam aplicativos e web para ampliar negócios

“Sentimos a necessidade de conhecer mais o mercado. Muitas vezes o cliente não ganhava performance porque ele não entendia como o mercado operava. Daí veio a ideia de fazermos uma análise de mercado, de tudo o que está acontecendo dentro do marketplace com a ajuda dessa ferramenta analítica”, explica Cyllas Elia, CEO da 00K.

O novo serviço oferece estatísticas precisas sobre o comportamento da concorrência, número de vendas, taxa de conversão, estimativa de faturamento, quantidade de anúncios, posicionamento em buscas efetuadas no site, entre outros dados essenciais às análises métricas.

Com investimento de R$ 500 mil, o serviço está sendo usado por 120 varejistas, mas a expectativa é alcançar pelo menos 14 mil clientes – o equivalente a 35% das principais lojas do e-commerce até o final de 2015.

Sobre uma possível concorrência com o Google Analytics, Elia esclarece que o MeliAnalytics deve ser visto como algo complementar, uma vez que ele é focado única e exclusivamente nas estatísticas do Mercado Livre, enquanto o primeiro se baseia nas estatísticas de sites em geral.

Fechando lacunas

O CEO da 00K conta que o intuito do novo serviço é suprir uma lacuna muito própria do marketplace. “Até então o Mercado Livre era um território meio desconhecido. Não tinha uma ferramenta que conseguia dar esse direcionamento para o vendedor que trabalha lá dentro. Porque o marketplace tá lá, todo mundo sabe que é bom, todo mundo sabe que vende muito, mas como obter sucesso lá dentro? Existia esse gap, que esperamos suprir com essa nova ferramenta.”

Fundado na Argentina em 1999, hoje o Mercado Livre opera em 13 países e conta com 1,6 mil funcionários, sendo a maior comunidade de compra e venda online da América Latina. Até o final de setembro de 2014, a plataforma possuía mais de 115 milhões de usuários cadastrados entre vendedores e compradores. Só no terceiro trimestre deste ano, a empresa vendeu 26,9 milhões de itens, tendo uma receita líquida de US$ 147,9 milhões (R$ 376 milhões).

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade