1 evento ao vivo

E-commerces chineses dominam audiência entre brasileiros

3 dez 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. O número representa 21% do total de internautas do mês. Os dados são da pesquisa MediaView, da Nielsen IBOPE, realizada entre internautas que estavam em casa ou no local de trabalho.

<p>Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. Os campeões de audiência são os portais chineses</p>
Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. Os campeões de audiência são os portais chineses
Foto: Aliexpress / Reprodução

Pesquisa revela fragilidade na segurança de 255 e-commerces

Consumidores sêniores são um desafio aos varejistas online

Os campeões de audiência são os chineses, alcançados a partir de pesquisas feitas em buscadores, segundo o analista da Nielsen IBOPE José Calazans. “E as páginas mais visitadas pelos brasileiros são as de roupas femininas e seções de compras por atacado”, informou o analista. Assim como nas páginas das outras lojas do comércio eletrônico brasileiro, os internautas das classes A e B também compõem a grande maioria dos visitantes frequentes dos sites de e-commerce estrangeiro, com 78% de participação, segundo a pesquisa MediaView.

Apesar de os homens apresentarem uma participação maior nesses sites, as mulheres mostram uma média de consumo mais intensa. Em setembro, os homens eram 59% do total de visitantes únicos, o que correspondia a uma cobertura de 23% dos homens presentes no total da internet brasileira no mês. Mas as mulheres abriram bem mais páginas e passaram mais tempo. No mês, em média cada mulher somou mais de 51 minutos de navegação nesses sites e abriu 62 páginas.

Em setembro de 2014, o tempo de uso e o número de usuários ativos da internet brasileira em casa ou no local de trabalho diminuiu em relação ao mês anterior. O número de usuários únicos caiu 6,9%, ao passar de 60 milhões em agosto para 55,9 milhões em setembro.

Fonte: Dialoog Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade