PUBLICIDADE

E-Commerce

E-commerces chineses dominam audiência entre brasileiros

3 dez 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. Os campeões de audiência são os portais chineses</p>
Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. Os campeões de audiência são os portais chineses
Foto: Aliexpress / Reprodução

Em apenas um ano, o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico em busca de produtos importados aumentou 49%, alcançando 11,7 milhões de pessoas, em setembro. O número representa 21% do total de internautas do mês. Os dados são da pesquisa MediaView, da Nielsen IBOPE, realizada entre internautas que estavam em casa ou no local de trabalho.

Pesquisa revela fragilidade na segurança de 255 e-commerces

Consumidores sêniores são um desafio aos varejistas online

Os campeões de audiência são os chineses, alcançados a partir de pesquisas feitas em buscadores, segundo o analista da Nielsen IBOPE José Calazans. “E as páginas mais visitadas pelos brasileiros são as de roupas femininas e seções de compras por atacado”, informou o analista. Assim como nas páginas das outras lojas do comércio eletrônico brasileiro, os internautas das classes A e B também compõem a grande maioria dos visitantes frequentes dos sites de e-commerce estrangeiro, com 78% de participação, segundo a pesquisa MediaView.

Apesar de os homens apresentarem uma participação maior nesses sites, as mulheres mostram uma média de consumo mais intensa. Em setembro, os homens eram 59% do total de visitantes únicos, o que correspondia a uma cobertura de 23% dos homens presentes no total da internet brasileira no mês. Mas as mulheres abriram bem mais páginas e passaram mais tempo. No mês, em média cada mulher somou mais de 51 minutos de navegação nesses sites e abriu 62 páginas.

Em setembro de 2014, o tempo de uso e o número de usuários ativos da internet brasileira em casa ou no local de trabalho diminuiu em relação ao mês anterior. O número de usuários únicos caiu 6,9%, ao passar de 60 milhões em agosto para 55,9 milhões em setembro.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade