PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Dólar ganha força, mas libra se fortalece com notícias do Brexit

27 fev 2019 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar chegou a mostrar certa fraqueza no início da manhã desta quarta-feira, 27, mas se fortaleceu ao longo do pregão, após indicadores dos Estados Unidos, enquanto investidores monitoraram declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell. Na Europa, a libra se fortaleceu, em meio a novidades no processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 111,00 ienes, o euro recuava a US$ 1,1374 e a libra tinha alta a US$ 1,3309. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de outras moedas, subia a 96,154, alta de 0,16%.

O dólar ampliou os ganhos ante outras moedas fortes, após a divulgação do dado de vendas pendentes dos EUA em janeiro, que subiu bem acima da previsão.

Além disso, o dia foi de alta nos juros dos Treasuries. Nesse caso, aumenta o diferencial de juros entre o dólar e outras moedas fortes, o que tende a aumentar o apetite dos investidores pela divisa americana.

Powell afirmou que haverá reuniões sobre a redução do balanço patrimonial da instituição, que deve terminar ainda neste ano. Ele também destacou riscos em sua fala, como as negociações comerciais entre EUA e China e o Brexit.

A Capital Economics apontou em relatório que a fraqueza recente do dólar deve ser revertida ao longo de 2019, mesmo se investidores começarem a projetar cortes de juros nos EUA mais adiante. A consultoria acredita que a moeda americana deve se beneficiar da maior busca por segurança, diante do temor de correções nos mercados acionários.

A libra, por sua vez, deve ser apoiada pela possibilidade de que possa ser evitada uma saída do Reino Unido da UE sem qualquer acordo, prevê a consultoria. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade