Nubank fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade
Conta oficial do banco no Twitter confirmou problemas de oscilação. Serviço foi restaurado por volta de 18h
O aplicativo do banco Nubank apresentou problemas de conexão para usuários na tarde desta segunda-feira, 18. O banco confirmou a informação em sua conta oficial no Twitter.
Lay, estamos cientes da oscilação, mas não se preocupe que estamos trabalhando para que ela seja corrigida, tá bem?
— Nubank (@nubank) July 18, 2022
O serviço ficou fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). Ao tentar entrar em sua conta no aplicativo, o usuário recebia uma mensagem de erro indicando que há problema de conexão, mesmo que o celular estivesse devidamente conectado à internet.
"Ops, algo está errado. Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente"
A instabilidade impede que o usuário entre no aplicativo. Sem acesso, nenhuma transação financeira - ou mesmo consulta bancária - pode ser realizada.
Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o problema começou por volta de 15h45 e, às 16h45, houve um pico de notificações sobre a falha. Até 18h, no entanto, o número de usuários reclamando sobre o erro diminuiu drasticamente, até o problema ser resolvido por completo.