Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Construção e consumo impulsionam crescimento da Alemanha

24 mai 2018 - 07h14
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Exportações mais fracas seguraram o crescimento econômico da Alemanha no primeiro trimestre, impulsionado unicamente pela construção, investimentos das empresas em maquinário e equipamentos e pelos gastos das famílias, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.

Bandeira da Alemanha é vista em Berlim 07/11/2017 REUTERS/Hannibal Hanschke
Bandeira da Alemanha é vista em Berlim 07/11/2017 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

A Agência Federal de Estatísticas confirmou sua leitura preliminar de expansão de 0,3 por cento no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores. Na comparação anual, o Produto Interno Bruto cresceu 2,3 por cento em termos ajustados a preços e ao calendário.

"A economia esfriou, mas isso não significa que a ascensão chegou ao fim", disse Stefan Kipar, do BayernLB, referindo-se ao crescimento de 0,6 por cento do trimestre anterior.

"Ainda é preciso ver se o comércio pode se recuperar como motor do crescimento, especialmente à luz da disputa comercial com os Estados Unidos", disse ele.

As exportações caíram 1 por cento e as importações, 1,1 por cento, no trimestre, o que resultou em o comércio deduzir 0,1 ponto percentual do crescimento total, mostraram os dados.

O consumo das famílias subiu 0,4 por cento, colaborando com 0,2 ponto percentual. Os investimentos em maquinário e equipamentos aumentaram 1,2 por cento, enquanto o investimento em construção saltou 2,1 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade