PUBLICIDADE

Conheça 4 vantagens para investir em microfranquias

Com baixo investimento e alta lucratividade, a opção é ideal para aqueles que desejam começar a empreender

24 jun 2024 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de modelos operados no formato de microfranquias apresentou um crescimento de 87% no comparativo entre 2021 e 2023. Cada vez mais, a opção tem sido a escolha para aqueles que desejam investir pouco e obter resultados consideráveis com seu negócio.

“Com investimento até R$ 135 mil, é possível obter alta lucratividade em um curto período de tempo. É por esse fator que o público procura cada vez mais pelas microfranquias”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, que se destaca no setor de beleza com seu modelo de microfranquia.

A profissional analisa que, com a aproximação da ABF Expo 2024, que acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a busca se expandiu mais ainda. 

“Esse momento que antecede ao evento é essencial para a realização de uma boa apuração do mercado. O setor de beleza, por exemplo, tem atraído atenção por seu crescimento”, explica.

Baixo investimento

As microfranquias se destacam por apresentarem um valor inicial de investimento acessível, abaixo de R$ 135 mil. Isso torna essa modalidade de negócio mais democrática, permitindo que um público mais amplo possa realizar o sonho de ter seu próprio negócio, mesmo com recursos financeiros limitados.

Suporte da franqueadora

Ao investir neste modelo, o empreendedor conta com o suporte integral da franqueadora, desde a escolha do ponto comercial até a gestão do dia a dia do negócio. Essa assistência garante maior segurança e tranquilidade para o franqueado, que terá acesso a um know-how consolidado e a ferramentas de gestão eficientes.

Modelo de negócio validado

O franchising oferece um modelo de negócio já validado e testado no mercado, o que aumenta significativamente as chances de sucesso do empreendimento. Isso porque a franqueadora já possui experiência na operação e conhece os pontos fortes e fracos do mercado, proporcionando ao franqueado um modelo já estruturado e com maior probabilidade de gerar lucros.

Menor espaço físico

Esse modelo opera em pequenos espaços ou em home office que contribui para a redução de custos operacionais se comparado a outros modelos de negócio. Essas características tornam as microfranquias mais rentáveis e facilitam o alcance do ponto de equilíbrio financeiro.

Além disso, a ampla gama de opções também contribui para a redução da concorrência, pois cada microfranquia possui um público-alvo específico e um nicho de mercado próprio. Isso aumenta as chances de sucesso do negócio e facilita a conquista de clientes fiéis.

“Investir em franquias é uma opção assertiva e o setor de beleza está em alta. Aqui na Espaço Make temos o nosso modelo de microfranquia que é uma excelente opção para aqueles que buscam independência financeira, com riscos minimizados e todo o suporte necessário”, finaliza Kelly Nogueira.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade