PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Confiança empresarial alemã cai em julho com escassez de suprimentos e temores de vírus

26 jul 2021 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança dos empresários alemães caiu inesperadamente em julho devido às preocupações contínuas com a cadeia de abastecimento e em meio ao aumento das infecções por coronavírus, na primeira queda desde janeiro, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha
 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

O instituto Ifo informou que seu índice de clima de negócios caiu para 100,8 ante leitura revisada de 101,7 em junho. Pesquisa da Reuters previa leitura de 102,1.

O índice de expectativas do Ifo caiu para 101,2 de 103,7 em junho, enquanto o índice de condições atuais subiu de 99,7 para 100,4.

Quase 64% das empresas industriais na maior economia da Europa reclamaram de gargalos nas cadeias de abastecimento, enquanto 60% dos atacadistas e 42,5% dos varejistas também relataram escassez, de acordo com o instituto.

Eventos como a pandemia de Covid-19, desastres naturais na China e Alemanha e ataques cibernéticos conspiraram para levar as cadeias de suprimentos globais a um ponto de ruptura, ameaçando o fluxo de matérias-primas, peças e bens de consumo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade