PUBLICIDADE

Como ser uma mãe presente e dona de um negócio lucrativo

Inspire-se na história da empreendedora criativa Amanda Ansaldo

16 dez 2022 - 01h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Acompanhar o crescimento dos filhos de perto e ainda gerir um negócio próprio de sucesso é o sonho para muitas mães. Afinal, nada mais angustiante do que ter que sair para trabalhar logo cedinho e retornar somente no fim de tarde, deixando, muitas vezes, os filhos por um longo período em creches, escolas, babás ou com os avós. 

Esse foi o cenário que a jornalista Amanda Ansaldo se deparou ao ser profissional e mãe de Maria Eduarda e Matheus.

Formada em Jornalismo com pós-graduações em Criação de Imagem e Som e também em Gestão pela Eca/USP, Amanda viu na costura criativa uma possibilidade de ter o seu próprio negócio e ainda ser uma mãe participativa. 

“Os meus filhos foram a parte mais importante na minha decisão de fazer uma transição de carreira. Deixar os anos na área de comunicação para focar na costura criativa foi a melhor forma que encontrei para ser de fato uma mãe participativa, que busca os filhos na escola, leva no Inglês, acompanha a lição de casa, almoça junto, manda tomar banho… E isso tudo sem perder a minha autonomia financeira e com uma empresa em constante crescimento”, destaca ela.

Uma paixão que vem da infância

O gosto pelas artes manuais sempre andou em paralelo na vida de Amanda. Desde os sete anos de idade, ela recorda em levar agulhas de tricô para a escola. “Aproveitava o recreio para tricotar!”, destaca ela. 

De lá para cá, passou por diversas técnicas artesanais, porém formou-se também em Corte e Costura, passando por treinamentos certificados, inclusive, por ensinos internacionais.

Trabalhando em casa e fazendo diversos projetos para venda – como nécessaires, carteiras, bolsas e organizadores de tecido –, Amanda estruturou o seu negócio e viu que era possível, sim, equilibrar as tarefas de mãe e profissional ao mesmo tempo. 

A transformação foi tão grande que ela decidiu usar as redes sociais para ensinar outras mulheres a empreenderem com a técnica assim como ela.

Amanda é mãe e tem um negócio próprio de sucesso
Amanda é mãe e tem um negócio próprio de sucesso
Foto: Divulgação

Frente à marca Passo a Passo Criativo, Amanda ensina peças práticas, bonitas e rentáveis e, além disso, dá dicas de empreendedorismo para gerir um negócio de sucesso. Se a meta de inspirar outras mães deu certo? Basta olhar os números: mais de 564 mil seguidores no Instahram, já no YouTube são mais de 335 mil inscritos no canal Passo a Passo Criativo.

Focar na costura criativa tem suas vantagens: não é preciso grandes investimentos em maquinários e qualquer mulher pode iniciar os trabalhos em um cantinho de sua própria casa. 

“Mesmo que não tenha grandes habilidades manuais, é possível treinar. Tudo que focamos e treinamos pode dar muito certo”, destaca Amanda, que, atualmente, tem alunas que já faturam cerca de R$ 10 mil mensais com as peças que ensina.

Conquistar esse faturamento e acompanhar o crescimento dos filhos não é apenas um sonho. Amanda mostra, na prática, que pode ser realidade.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade