PUBLICIDADE

Como conciliar o novo normal, o trabalho e criação dos filhos

Espaço de entretenimento infantil aposta em espaço de cowork para os pais.

11 jan 2022 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Espaço de coworking para os pais e brinquedoteca para os filhos: funciona?
Espaço de coworking para os pais e brinquedoteca para os filhos: funciona?
Foto: Urh Kočar / Pixabay

A YouPlay Group, franqueadora do ramo de entretenimento infantil, criou um serviço integrando espaços de coworking para pais e brinquedoteca para filhos. Com a proposta, a empresa promete oferecer uma solução para os novos modelos de trabalho e demandas de cuidados com os filhos. No mercado há 6 anos, a YouPlay já atendeu mais de 1 milhão de crianças em suas unidades.

Giuliano Carioca, CEO da Youplay Group, aponta que os espaços integrados, além de oferecer aos pais uma rede de apoio sob demanda para cuidado e diversão aos filhos, oferece uma estrutura planejada para oferecer diversos outros serviços relacionados ao universo infantil, através de parceiros, incluindo uma estrutura de cowork para os pais, oferecendo possibilidades de negócios, através de network, enquanto os filhos brincam pode-se realizar reuniões de trabalho.

Tendo na YouPlay uma história de sucesso, Carioca aposta em soluções que aproximem os pais dos filhos. “Abandonei uma carreira de executivo de TI para criar a YouPlay e hoje através da nossa rede de franquias ampliamos muito o alcance desse projeto para que outras pessoas tenham essa mesma história. Com cinco filhos e podendo trabalhar perto deles, sei dos benefícios de ter um espaço para trabalhar e ficar perto das crianças”, afirmou.

A tendência é essa          

Os espaços de coworking vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Segundo o Portal Coworking Brasil, em 2019, um ano antes da Pandemia de Coronavírus, o mercado de espaços compartilhados apresentou um crescimento de 25% em relação ao ano de 2018.  Em 2020, com a Pandemia, o setor também sofreu o impacto, mas Carioca está confiante.

“Mesmo com todas as restrições e cuidados em meio à pandemia, a procura é grande e acreditamos que o gradual retorno à normalidade aumentará ainda mais essa procura. A pandemia obrigou muitos processos de trabalho, que acreditávamos levar anos, a acontecer em pouco tempo. Este choque e a necessidade de mudança vai deixar sua marca na cultura organizacional das empresas e na rotina de profissionais”, acrescentou Giuliano.

Os coworkings têm entre seu público-alvo consultores de negócio, profissionais de Design, Publicidade, Marketing, Tecnologia e de Direito.

A Pandemia de Coronavírus obrigou milhares de pessoas a transferir seus locais de trabalho para dentro de casa. O home office, no entanto, não funcionou sem entraves: a rotina de trabalho e cuidado com as crianças gerou demandas muito específicas, muitos pais se queixaram do esgotamento físico e mental depois de uma jornada dupla, oscilando entre o emprego e o cuidado com as crianças.

A nova maneira de trabalhar, no entanto, veio para ficar, muitas empresas que optaram pelo home office durante a quarentena já sinalizaram que devem continuar com o modelo, visto que ele oferece mais flexibilidade aos funcionários. 

Juliana Oliveira, analista financeira, trabalha há quase dois anos em casa. “Estamos enfrentando um desafio muito grande, o home office foi uma alternativa de segurança, mas as crianças com certeza sentem este peso”, apontou.

Juliana aponta que Bernardo, o filho de 8 anos, muitas vezes quer brincar e interagir, o que não é  possível no meio de uma reunião de trabalho. “O trabalho remoto ainda é necessário, mas seria muito bom contar com um espaço onde eu possa trabalhar e o Bernardo possa brincar e se divertir em segurança ”, finalizou. 

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade