PUBLICIDADE

Chevron pede à Petrobras que prove que Pasadena funcionará como prometido, dizem fontes

22 abr 2019 - 15h54
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chevron afirmou à Petrobras que quer provas de que a refinaria de Pasadena, no Texas, funcione como prometido antes de tomar posse da instalação, disseram fontes do mercado da Costa do Golfo.

Vista aérea do sistema de refinarias de Pasadena, Texas (EUA) 
31/08/2017
REUTERS/Adrees Latif
Vista aérea do sistema de refinarias de Pasadena, Texas (EUA) 31/08/2017 REUTERS/Adrees Latif
Foto: Reuters

A Chevron anunciou em janeiro que compraria da Petrobras a refinaria Pasadena Refining System Inc (PRSI), com capacidade para processar 112.229 barris por dia (bpd), por 350 milhões de dólares.

A transferência de propriedade para a Chevron foi suspensa em 2 de abril, um dia após o início de revisões planejadas na refinaria, disseram as fontes.

Representantes da Chevron e da Petrobras não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A PRSI informou na sexta-feira à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) que estava reiniciando a unidade de craqueamento catalítico de 56 mil bpd.

Mas, no fim de semana, o reformador catalítico foi fechado na refinaria, disseram as fontes. O reformador converte os subprodutos de refino em componentes de aumento de octanagem combinados com gasolina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade