PUBLICIDADE

CEO ganha US$ 9,6 bi em um único dia e fica perto do top 20 de bilionários globais; saiba quem é

Jensen Huang ascendeu ao 21º lugar no índice de bilionários da Forbes e da Bloomberg

23 fev 2024 - 17h40
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jensen Huang, CEO e cofundador da fabricante de chips Nvidia, ficou muito próximo de entrar para o rol dos 20 primeiros bilionários globais após as ações da empresa subirem 16% na Bolsa, ganhando mais de US$ 230 bilhões em valor de mercado.
Jensen Huang tem 60 anos e lidera há 30 a Nvidia.
Jensen Huang tem 60 anos e lidera há 30 a Nvidia.
Foto: Getty Images

O CEO e cofundador da fabricante de chips Nvidia, Jensen Huang, ficou muito próximo de entrar para o rol dos 20 primeiros bilionários globais na quinta-feira, 22. O executivo ficou US$ 9,6 bilhões mais rico depois que a empresa disparou 16% na Bolsa, ganhando mais de US$ 230 bilhões em valor de mercado. 

Com o ganho em um único dia, Jensen Huang ascendeu ao 21º lugar no índice de bilionários da Forbes e da Bloomberg. No ranking da revista Forbes, o bilionário aparece com uma fortuna estimada em US$ 70,6 bilhões. Já no ranking da Bloomberg, a fortuna de Jensen Huang chegou a US$ 69,2 bilhões

Em ambos os rankings, Jensen Huang ultrapassou o chinês Zhong Shanshan, dono da empresa de água engarrafada Nongfu Spring, e o norte-americano Charles Koch, CEO das Indústrias Koch, que estão com US$ 65 bilhões e US$ 64,8 bilhões, respectivamente.

Nascido em Taiwan e criado na Califórnia (EUA), Jen-Hsun Huang (ou Jensen Huang) tem 60 anos e lidera há 30 a Nvidia. Até o início de 2023, Huang estava na 128º posição, com um patrimônio líquido de US$ 13,5 bilhões

Sob Huang, a Nvidia se tornou uma força dominante em chips para jogos de computador e se expandiu para projetar chips para data centers e carros autônomos.

NYSE, Nasdaq e mais: conheça as principais bolsas de valores do mundo NYSE, Nasdaq e mais: conheça as principais bolsas de valores do mundo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade