Bovespa lança simulador virtual com todas as ações da bolsa
Felipe Tau
Direto de São Paulo
Especial para o Terra
A BM&FBovespa lançou na manhã desta quinta-feira um novo simulador de investimento em ações gratuito, que inclui os papéis de todas as empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), ao contrário dos outros simuladores da instituição que contam só com as 50 mais negociadas.
Segundo o grupo, o simulador, batizado de SimulAção (www.bmfbovespa.com.br/simulacao), tem um atraso (delay) de 15 minutos em relação às cotações reais da bolsa paulista, e os valores de taxa corretagem, emolumentos e custódias são simbólicos, calculados com base na média dos preços do mercado.
Ao ingressar no programa, o investidor recebe R$ 100 mil virtuais para compor a carteira de investimento, e no fim de um ano pode ganhar prêmios, dependendo de sua rentabilidade no simulador. São três categorias de premiação, que o participante deve escolher no momento do cadastro: geral, investidor universitário e investidora feminina. Além dessas categorias, os participantes podem criar grupos privados para competir entre si.
O investidor geral mais rentável ganhará R$ 5 mil em dinheiro, para serem aplicados em ações na Bovespa, obrigatoriamente durante um ano.
De acordo com a BM&FBovespa, os quatro simuladores disponíveis no site da instituição possuem ao todo 800 mil membros.
» Bovespa lança simulador gratuito