PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que tem vontade de privatizar a Petrobras

Presidente afirmou que vai avaliar com equipe econômica viabilidade do projeto

14 out 2021 10h26
| atualizado às 10h46
ver comentários
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que tem vontade de privatizar a Petrobras e que avaliará com a equipe econômica o que pode fazer, durante uma entrevista à Rádio Novas de Paz.

Bolsonaro, durante evento em Brasília
7/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro, durante evento em Brasília 7/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer, porque, o que acontece? Eu não posso, não é controlar, não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal", afirmou o presidente.

A declaração vem após o ministro da Economia, Paulo Guedes, defender na véspera que o governo possa vender ações da petroleira estatal em momento de valorização dos papéis para distribuir parte dos ganhos à população mais vulnerável.

As ações preferenciais da Petrobras saltaram após os comentários de Bolsonaro, avançando 1,9% para 30,20 reais no pregão da manhã.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade