PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

BOLSA EUA-S&P 500 avança com balanços e reunião do Fed no radar de investidores

26 jul 2021 - 17h14
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice S&P 500 avançou e cravou uma nova máxima recorde de fechamento nesta segunda-feira, impulsionado pelo otimismo em relação a resultados de empresas em semana marcada pelos balanços de pesos-pesados da tecnologia, embora a cautela antes de uma reunião de política monetária do Federal Reserve tenha limitado os ganhos.

Operador trabalha na Bolsa Nova York, em Nova York, EUA
21/07/2021
REUTERS/Brendan McDermid
Operador trabalha na Bolsa Nova York, em Nova York, EUA 21/07/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Mais de um terço do S&P 500 divulgará resultados trimestrais nesta semana, incluindo Apple, Microsoft, Amazon.com e Alphabet, dona do Google --as quatro maiores empresas dos Estados Unidos em valor de mercado. A Apple avançou 0,3% nesta sessão.

As ações da Tesla, que publicou balanço após o fechamento do mercado, avançavam cerca de 1% no after market. O papel terminou a sessão regular com ganho de 2,2%.

Até o momento, a vasta maioria dos balanços superou com folga as expectativas de analistas para os lucros, ampliando as já enormes projeções de crescimento para o segundo trimestre, de acordo com dados da Refinitiv.

"Seguimos observando surpresas positivas, e mesmo com muito otimismo e estimativas elevadas antes da temporada de balanços, continuamos vendo empresas superarem essas expectativas", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel em Nova York.

"À medida que chegamos ao coração (da temporada de balanços), com companhias industriais e nomes mais cíclicos, será interessante ver não apenas quanto há em termos de recuperação, mas também se há algum impacto de alguns dos problemas --ou seja, da inflação, do salto nos preços", afirmou.

Uma reunião de dois dias do Fed terá início na terça-feira. Todos os olhos estarão voltados para a possibilidade de o banco central norte-americano expressar quaisquer novas preocupações com a alta inflação quando concluir seu encontro, na quarta.

O Dow Jones fechou em alta de 0,24%, a 35.144,31 pontos. O S&P 500 também subiu 0,24%, a 4.422,30 pontos, e o Nasdaq teve variação positiva de 0,03%, a 14.840,71 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade