PUBLICIDADE

Avião da Latam faz pouso de emergência e interdita pista de aeroporto de Belo Horizonte

20 dez 2018 09h37
ver comentários
Publicidade

Um voo da companhia Latam Airlines de São Paulo para Londres precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), interditando a pista e resultando no cancelamento de diversos voos.

Avião da Latam no aeroporto de Santiago, no Chile 14/08/2010 REUTERS/Ivan Alvarado
Avião da Latam no aeroporto de Santiago, no Chile 14/08/2010 REUTERS/Ivan Alvarado
Foto: Reuters

Segundo a Latam, o voo LA8084 partiu à 00h30 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e precisou alterar a rota por "questões técnicas".

"Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária", informou a companhia em nota.

Segundo a Latam, os pneus do avião foram danificados durante o pouso e precisarão ser trocados para que a aeronave seja retirada da pista, que ficará interditada até pelo menos 19h devido ao incidente.

Como consequência, diversos voos com destino ou saindo da capital mineira foram cancelados nesta quinta-feira.

A BH Airport, concessionária do aeroporto, afirmou em nota que as equipes da Latam e do aeroportos estão trabalhando para providenciar os equipamentos necessários para a troca.

"Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto", afirmou a concessionária.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade