PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ambev tem lucro de R$3,8 bi no 1º tri

8 mai 2024 - 07h34
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ambev anunciou nesta quarta-feira lucro líquido no primeiro trimestre mais alto que o esperado, a 3,8 bilhões de reais, praticamente estável sobre o desempenho de um ano antes e com um volume de vendas semelhante no período.

Analistas esperavam lucro líquido de 3,44 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

A companhia teve desempenho operacional medido pelo Ebitda ajustado de 6,53 bilhões de reais, crescimento reportado de 1,4% sobre um ano antes.

A Ambev afirmou que em termos "orgânicos" o Ebitda subiu 12,4%, nono trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos, com margem passando de 31,4% para 32,2%, "sexto trimestre consecutivo de expansão".

A maior cervejaria da América Latina afirma que o resultado "orgânico" exclui "mudanças de escopo ou diferenças de câmbio", com as alterações de escopo representando itens como "premissas que os administradores não consideram parte do desempenho subjacente dos negócios".

A receita líquida encolheu 1,2%, a 20,28 bilhões de reais, com a empresa citando avanço "orgânico" de 4,5%.

Segundo a empresa, que atua em todas as regiões das Américas, o resultado dos três primeiros meses foi liderado por desempenho no Brasil, apoiado em vendas "recordes" em volume para o período. A Ambev afirmou que as vendas de cerveja no Brasil cresceram 3,6%, com a receita por hectolitro avançando 0,9%, pressionada por "aumento da base tributável do ICMS em diversos Estados.

O custo por hectolitro da operação brasileira de cerveja da Ambev caiu 3,4%, apoiado por efeitos cambiais e preços de commodities. O Ebitda ajustado da operação subiu 13,6% em termos orgânicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade