PUBLICIDADE

80% das brasileiras estão endividadas e 38% são provedoras do lar

De olho nesse quadro, educadora financeira lança livro e apresenta soluções para a mulher moderna

19 mar 2024 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Aline Soaper lançou o livro “Seja dona do seu dinheiro”
Aline Soaper lançou o livro “Seja dona do seu dinheiro”
Foto: Divulgação

Além da mulher ser cobrada para dar conta da casa, família, trabalho e da própria saúde física e emocional, nos dias de hoje, ela também é a figura responsável pela organização financeira do seu lar e se endivida por isso. É o que sugerem duas pesquisas divulgadas pelo Sebrae e pela Confederação Nacional do Comércio – CNC.  

Enquanto a primeira mostrou que 88% das brasileiras têm participação nas finanças das famílias, sendo que 38% delas são as principais provedoras da casa; a segunda apontou que 80% delas estavam com dívidas em janeiro deste ano, um aumento de 0,7% em relação ao mesmo período de 2023 e de 1,4% de 2022. 

Diante desse cenário, a educadora financeira Aline Soaper lançou o livro “Seja dona do seu dinheiro”, pela editora Buzz. A novidade no mercado literário de finanças pessoais chegou às prateleiras das principais livrarias do Brasil e das maiores estantes virtuais da língua portuguesa agora em março.

Em sua mais recente obra, a carioca que já formou mais de 7 mil educadores financeiros em 20 países, apresenta um guia prático para auxiliar na organização da vida financeira da mulher moderna e multitarefas. 

“A importância da educação financeira para a vida das mulheres vai além da gestão do orçamento da sua casa. Quando elas conquistam uma boa saúde financeira, tornam-se independentes e assumem o controle das suas finanças e da vida”, comenta Aline Soaper.

Educação financeira da mulher

“Seja dona do seu dinheiro” surge como uma ferramenta para auxiliar no aprendizado de educação financeira da mulher moderna, que conquistou seu lugar no mercado de trabalho e, consequentemente, a sua independência financeira, mas que não alcançou o conhecimento necessário para gerir os seus próprios recursos e os da sua família. 

De maneira didática e criativa, Aline Soaper, que veio do Complexo do Alemão e hoje é considerada uma das empresárias mais renomadas no mercado de finanças pessoais, oferece soluções práticas para auxiliar suas leitoras a solucionar desafios financeiros cotidianos, além de ensinar sobre como gastar com inteligência e eliminar o estresse relacionado às despesas familiares.

“A vida financeira de uma mulher não pode se resumir a pressão de trabalhar para pagar boletos. Nesse livro, ofereço um passo a passo para transformar a vida das mulheres em uma fonte de prosperidade, conforto e satisfação pessoal. Meu objetivo com esse lançamento é que elas tenham conhecimento de finanças femininas e deixem de lidar com o dinheiro como uma preocupação e passem a utilizá-lo como uma solução”, comenta a autora.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade