PUBLICIDADE

5 razões que podem tornar o home office um negócio ruim

"O home office está destruindo o departamento comercial da sua empresa!", diz especialista

31 jan 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
5 razões que podem tornar o home office um negócio ruim:

O home office prometia ser uma grande revolução no mundo corporativo. A produtividade aliada com uma melhor qualidade de vida assegurava a salvação das empresas e proclamava a economia de recursos. No entanto, esse modo de trabalho pode ser apenas mais uma ilusão, segundo alguns especialistas.

O especialista em vendas Thiago Reis, fundador da Growth Machine, crava: "O home office está destruindo o departamento comercial da sua empresa!"

Ele enfatiza que para ter um resultado efetivo em vendas é necessário energia, cultura e processo, elementos que não funcionam de maneira eficaz fora do ambiente físico de trabalho. 

“Por melhor que seja o seu processo você não consegue reproduzir a emoção, a vibração, a integração e o trabalho em equipe que acontece presencialmente”, destaca.

A verdade é que o home office criaria uma zona de conforto que, segundo Thiago, contrasta com o objetivo de ter um departamento comercial de alta performance. "Escuto muitas empresas dizendo que a venda por home office está funcionando. Isso é balela", garante ele.

Home office sabota o próprio funcionário, diz especialista

Thiago explica que o home office sabota não apenas a empresa, como o próprio funcionário. "Ele pode se tornar preguiçoso, lidar com a solidão, além de ter o seu desempenho profissional prejudicado, fazendo com que ele seja medíocre, fique estagnado e não evolua. Fala-se muito de qualidade de vida, mas ninguém fala ‘estou mais produtivo’, ‘estou ganhando mais dinheiro’”, questiona.

Foto: Freepik / Montagem Homework

O posicionamento de Thiago Reis é semelhante ao de grandes empresas que estão abandonando o modelo home office. "Todas as grandes empresas, como Amazon e Google, estão acabando com o home office", sinaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade